sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Criança

Hoje conversando com um amigo sobre amor chegamos a seguinte conclusão: 'como é bom ser criança, nós não sofríamos por amor'. E é verdade...
Quando somos crianças não vemos a hora de ficarmos adultos, ter nossa própria casa, trabalhar, não depender do pai e da mãe, poder comprar quantos brinquedos quisermos, tomar banho só quando quiser, nunca mais ter essa chatice de escovar os dentes e o mais importante: conhecer o nosso príncipe encantado. Ah fala sério, todos nós dizemos 'ah isso não existe', mas no fundo rezamos pra que isso seja mentira, que exista príncipe encantado, papai noel e o coelhinho da páscoa. Mas aí a gente cresce e começa a perceber que éramos muito pequenos com pensamentos pequenos, e nos pegamos sentados pensando pra que que a gente tem que crescer?
É que a gente cresce e descobre que os brinquedos que nós queremos, não são os mesmos que queríamos quando criança. E a pior coisa que descobrimos é que muitas vezes nós somos os brinquedos de outras crianças, crianças bem mais velhas que parecem até que não tiveram infância e resolveram brincar com o sentimento dos outros. Podia ser por qualquer motivo que eu e meu amigo estávamos reclamando (quem nem duas crianças) sobre a merda que é crescer, podia ser porque temos contas pra pagar e antes eram os nossos pais que pagavam. Podia ser porque quando eu era criança eu não tinha que me preocupar com hormônios que tanto me deixam louca. Mas não, estávamos reclamando pelo simples fato de como amor estressa adulto. É. Porque eu sabia o que era amor quando criança, e não sofria por isso. Porque eu amaaaava o Leonardo di Caprio, nossa eu morria de amor por ele, chegava a ver o filme Titanic todo dia, e eu nunca sofri por isso, só chorava pelo meu amor quando pensava 'será que nos filmes as pessoas morrem de verdade?', mas não, era só eu colocar o filme de novo e lá estava ele vivinho da Silva. Ufa! Meu amor não morreu...
Agora aos vinte fico pensando em como eu não sabia pensar, e como seria simples se como no filme a vida fosse assim, quando alguém que eu amo fizesse algo que me deixasse muito triste eu pudesse colocar o filme lá naquela parte boa e estava tudo resolvido. Droga, lá estou pensando que nem criança de novo.
Mas olha, tudo bem, eu até já me conformei faz tempo, que a gente cresce e não tem outro jeito, eu só quero uma coisa: se eu cresci e virei adulto, por favor não me trata como criança. E se for pra me tratar como criança, por favor, me dá colo, diz que me ama, cuida de mim, fica comigo que nem pai e mãe, porque isso na vida de uma criança é pra sempre. E por favor não me deixa mais de castigo, sem você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário