quarta-feira, 18 de novembro de 2009

'eu que já não quero mais ser um vencedor'

É incrível a capacidade que algumas pessoas têm de não assumirem suas perdas. Eu sei que algumas perdas são bem vergonhosas, mas mais vergonhoso ainda é inventar mentiras absurdas. Sem sombra de dúvida, fica pior ainda.
Ninguém gosta de admitir que perdeu, ou quase ninguém, ou dependendo da perda. Por exemplo, se você perdeu aqueles quilinhos que há tempos ta lutando pra perder, certo que você vai se orgulhar ou se você perdeu aquele infeliz que tinha grudado no seu pé e resolveu te deixar em paz. Aí é certo que o orgulho de ser perdedor vai ser grande.
Essa semana eu entrei pro 'PERDEDORES COM ORGULHO', pois perdi você, e isso me dá um alívio que só eu entendo, porque isso já estava pesado demais, você é pesado demais. Se eu encontrasse com um amigo meu pelo caminho, te entediava. Se as coisas não saíam do seu jeito, te irritavas. Se eu resolvia sumir por minutos, tu indagavas. Se eu escolhia algo que não era o que tu querias, tu pressionavas. Simplesmente chegou uma hora, que você ao meu lado equivalia a um túmulo de mármore em cima de mim, não tenho comparação melhor que esta, porque eu sentia a morte de perto, mas eu ainda não estava propriamente dentro de um túmulo.
Você diz que as pessoas são substituíveis, eu posso te garantir que não, eu acredito que as pessoas são descartáveis, como você. Substituível pra mim significa colocar outra pessoa exatamente no local onde outra estava e no meu lugar, eu te garanto que não para mais ninguém, porque ninguém vai passar mais de quinze minutos ouvindo o que o Fulando Blasé da Silva faz com o seu motante de dinheiro.Ninguém vai querer passar dez minutos ao lado de uma pessoa que acha que o mundo é uma grande merda e a única coisa que se salva nele é você.Ninguém quer saber só de vitória, quer ouvir histórias de gente que perdeu, de gente de verdade. Ninguém. Porque cansa muito ouvir mentiras e ter que acreditar nelas pelo simples fato de que quem as conta é um 'amigo'.E no seu caso, não seu preocupe, ninguém mais entrará no seu lugar, pelo simples fato que nunca mais vou deixar alguém me manipular do jeito que você fazia.
Às vezes, a gente se sente mal ao lado de uma pessoa que nunca admite porra nenhuma, você chega e conta a maior desgraça que te aconteceu, até ri um pouco dela, enquanto que quando a outra pessoa sofre alguma desgraça ela finge que não aconteceu. Tá, Santa Perfeição. Eu acabei te descartando pra ter amigos que me amam desse meu jeito torto, que não tem vergonha de contar suas desgraças por mais vergonhosa que elas sejam. 'Olha Camila, vou te contar porque tu é minha amiga, ontem eu transei com quatro caras dentro de um banheiro, sem camisinha, bebi todas, acordei num quarto de motel com alguém que nem sei o nome e quando dei por mim tava vomitando em cima dele'. Obrigado aos meus amigos que me contam todas as suas verdades!
Eu vou viver bem, com meus amigos e com meu amor, e quando falo de amor me refiro não a uma pessoa, e sim ao próprio sentimento de amor (amar e ser amado), coisa que nunca vi acontecer com você. Nunca ouvi você falar disso, só vi você tentar amar alguém e ser desprezado, amar alguém e ser trocado, amar alguém e ser usado. Por isso que ao contrário das pessoas que dizem 'em primeiro lugar os amigos', eu digo 'em primeiro lugar o amor', continuo não me arrependendo de pensar assim.
E com relação ao meu um milhão de amigos, que você sempre diz que vivem um comendo o rim do outro, é verdade nós comemos. Mas só em alguns finais de semana, quando nos reunimos na casa de um deles pra fazer um churrasco, mas eu juro que não tem rins de ninguém, a carne é de primeira. Você poderia até ser convidado, mas só convidamos pessoas que sejam amigos de algo, nem precisa ser nossos amigos, e no seu caso você não é amigo de coisa alguma. Lamentável...
Você vai pensar que tudo isso é pra te humilhar, mas não, é só porque já te conhecendo você vai dizer a todos que não me perdeu, que simplismente me deixou ir, que 'as pessoas são substituíveis', então ta. Eu digo que fui eu que perdi você, porque eu não quero ser um vencedor nessa história, ainda mais se o prêmio for você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário