segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O Mágico de A

Isso não é texto, muito menos um texto de amor, afinal isso nem amor devia ser.

Eu não sou este, não este que me faço ver, na verdade depois de tudo isso, eu já nem sei mais quem ser.



Como sempre procuro histórias para comparar como eu me sinto, quem eu sou e quem é você. Hoje consegui achar um exemplo perfeito: o mágico e o menino. E a vida é isso mesmo, uma grande platéia e eu sou aquele menino lá na primeira fila dizendo que não acredita em mágicas, mas torcendo para que você faça eu acreditar em qualquer truque bobo que saia da sua cartola. Só que agora eu não sei se seu truque era muito bom, ou se eu queria tanto acreditar nele que nem me esforcei pra bancar o mais esperto. Não, você é realmente bom, ouço a platétia toda lhe aplaudir, pois você faz vários truques. Não, não é truque. É mágica!Então agora mágica existe. Na verdade ela sempre existiu, só estava esperando um mágico de verdade me apresentar a ela. Já estive em outras apresentações, mas os mágicos eram sem graça, no início eu até acreditava mas logo via que era só um truque, então eu saía de cabeça erguida pensando: 'viu, eu sabia que era truque, mágica não existe ', mas no fundo eu ficava muito abalado porque eu sempre quis tanto acreditar que algo assim especial e sem explicação acontecesse. Então você chegou e mudou tudo isso.

Você é melhor que o Mister M, você é o Mister A.

E agora eu quero mostrar a todos que você é meu, o meu mágico, quero mostrar ao mundo todo, a todos que não acreditavam em mágica como eu, que ela existe.

Então organizo um grande show, e você é dono do palco, e sei que me invejam por eu ter descoberto você, por você ser somente meu. Agora eu não sou mais um menino bobo na platéia, eu sou o dono de tudo que é misterioso e bom, não fico mais na sua frente estático esperando você me fazer acreditar, agora fico atrás de você, vendo os outros acreditarem.

Mas vendo agora desse ângulo, vejo que não existe mágica, na verdade era só um truque muito bom, bom a ponto de todos acreditarem. Me sinto um idiota, um bobo de novo, mas se eu sou um bobo todo mundo é, porque ninguém duvidou de você também.

E agora eu não sei o que fazer, não sei se desmascaro você, ou se finjo que nem vi que era um truque. Mas você percebeu que notei, e corre pra admitir, pra falar o que eu não queria ouvir. Mas ainda assim eu fico sem saída.

É, sem saída, posso te perdoar, dizer que pra mim está tudo bem os seus truques, desde que eles me divirtam, que você faça truques novos, mas mostre somente a mim!

Não eu sei, isso pra você não tem graça, a graça é você achar que eu acredito, eu sei. Bom, vá então, vá fazer outros acreditarem, pois você realmente é o melhor ilusionista que eu já conheci. Eu vou ficar bem, como sempre fiquei.

Vou sair com minha cabeça erguida pensando 'viu,eu sabia que era truque, mágica não existe'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário