quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Não vou mais mentir!

Sempre me esforcei pra ser tudo o que você sempre quis, pois eu sei muito bem que a verdade sobre mim assusta. Por isso, menti um milhão de vezes, mas pelo menos fui feliz, sempre fui o que você sempre quis. Vou ser sincera, fingir ser outra pessoa nunca me incomodou. Até o momento em que você disse que me achava perfeita demais. Perfeita demais pra você. Aposto que você leu essa desculpa num daquele livros '20 maneiras fáceis de dispensar uma mulher'. Porque isso significou que eu passei parte da minha vida tentando ser alguém que você nunca quis.
Hoje acordei com vontade de te dizer toda a verdade. Vou começar te dizendo que eu detesto o modo como você se veste, nunca soube se quer combinar a estampa de uma camisa com uma bermuda. Você tem aquele maldito estilo despreocupado de se vestir e que me preocupa tanto. Nunca gostei do seu perfume, na verdade ele até me causa náuseas, sua mãe tem um péssimo gosto para essências. E por falar na sua mãe, achava um saco quando ela dizia 'sabe que eu te considero como uma filha'. Se eu fosse filha dela, no máximo ela seria a madrasta da Branca de Neve. A família que sonhávamos nunca vai existir, nunca existiu. E se existisse provavelmente eu seria a mãe, o pai e o filho, porque você nunca esteve presente, eu vivi nosso romance por nós dois. Você nunca esteve lá. Onde você estava? Você só apareceu na hora de ir embora. Na hora de pegar as malas e dizer que é coisa demais pra você suportar. Então chega de mentiras, vai! Vai logo! Você já me fez perder tempo demais, na verdade eu nunca quis você mesmo, nunca quis ninguém do meu lado, é isso que você sempre foi, NINGUÉM.
Tá doendo muito todas essas verdades? Pois saiba que eu não to sentindo dor alguma, estou até mais aliviada, porque fico imaginando sua cara perplexa lendo esse texto que você nunca vai saber que existe. Eu disse desde o início que eu não ia mais mentir. Eu sou muito suficiente e não vou precisar da sua ajuda, da sua esmola.
Queria te dizer bem mais, mas já menti um texto inteiro fingindo ser uma super-mulher que deu a volta por cima, quando não passo de uma garotinha que ainda precisa da sua mão pra atravessar a rua. Eu disse que não ia mais mentir, mas foi só pra você confiar em todas as mentiras que eu ia te contar. Porque soa mais bonito uma mulher dizer que já nem se lembra mais do passado, do que dizer que todo o seu futuro parece não ter mais graça. E essa é a única verdade do meu texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário