sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Livre arbítrio é o cacete! (Eleito o pior clichê)


Nem quero uma introdução hoje, vou direto ao ponto: Odeio clichê, aquelas frases velhíssimas e sempre usadas. Ontem escutei uma: 'faça o que achar melhor, é livre arbítrio'. Ah! Nunca imaginei que isso iria me deixar tão indignada, eu nem sabia que eu detestava essa história de livre arbítrio. É o mesmo que Deus faz com a gente (desculpa mas o Senhor vai entrar no meio), deixa a gente fazer tudo, aprontar, e depois 'você vai pro inferno, pecadora!' e a gente vai ficar lá na hora sem o que dizer, provalvemente vamos dizer que não sabíamos que estávamos cometendo pecado e outras deculpas típicas de quem não tem como se desculpar. Oras, se você não quer que alguém faça algo, diga a pessoa, não espere ela fazer pra depois criticar, que merda!
O segundo clichê que eu odeio e virou modinha total, é sobre o 'eu te amo', não gente não vou dizer que 'eu te amo' virou clichê. Vou dizer que virou clichê dizer 'eu te amo virou clichê'. Mas onde é que já se viu, olha se um dia eu alguém me disser isso eu vou dizer: 'é verdade, o que não virou clichê é te amar', ah não vou deixar barato!
Mas não existe só as frases clichês, que pra mim não passam de uma forma de mostrar-se inteligente e filosófico usando algo bem comum, que não vai falhar, que ninguém vai dizer que foi lamentável o comentário. Existe os momentos clichês, como ontem, porque sinceramente já virou clichê as pessoas me darem corda pra eu me enforcar.
Livre arbítrio é o cacete! Sabe como isso funciona? O infeliiiz indivíduo te dá o maior apoio pra fazer a pior burrada, e depois vem com a cara mais lavada do mundo te criticar, te condenar. Mas não foi você mesmo que disse que não tinha problema? Não foi você que disse que estava certa?
"Livre arbítrio"
Provalvemente se existisse uma eleição na Academia Brasileira de Letras para votar no pior clichê, eu ia votar cem vezes no 'livre arbítrio'. Porque na verdade isso não existe, ninguém quer só fazer o que lhe convém, as pessoas querem fazer o que lhe convém atrelado com o que não lhe deixe mal na fita, entendeu? Não ? Ah você que sabe, afinal você tem livre arbítrio pra pensar o que quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário