segunda-feira, 12 de abril de 2010

Maniosas

E depois que pensamentos individualistas passam pela minha cabeça, fico pensando no que eu quero e no que eu tenho, claro que conheço muito bem aquele ditado do 'nem sempre temos o que queremos', mas que saco iso também. Fico me analisando, e vendo tanta coisa que eu queria mudar em mim mesma e não consigo, enfim, nada deu muito certo em mim. A começar pelas unhas dos meu pés, que por conspiração da natureza resolvem sempre me encomodar nos cantos, apertando qualquer calçado que eu uso. Meu pé em si já é uma conspiração. Pé estranho, um dedo maior que o outro desproporcionalmente, nem parece pé de menina. Mas eu me esforço, pinto as unhas de vermelho, tatuo um lacinho, e pronto! Até que parece um pé de menina.
Mas essa mania de querer viver incessantemente? Que coisa incômoda, é um querer correr pelo mundo a fora, não querer parar em casa, e provar da vida apenas a noite, porque as manhãs são apenas um momento pra descansar, mas a noite sim, essa pra mim poderia ser sempre o começo do dia. Mas isso não dá pra mudar, posso tentar melhorar a feiura do meu pé, mas não posso melhorar ao meu gosto o sistema da vida.
É tanta mania que eu até me deprimo, tanta gente como manias tão brandas e eu tinha logo que nascer assim.
Esse meu jeito de querer a verdade, nada mais que a verdade, não é senso de sinceridade, é mania de perfeição, e vou por ai forçando tanto a verdade dos outros que acabo mentindo pra mim mesma, achando que a perfeição pode existir. Mas no fim o que resiste é apenas minha frustração, de não ser perfeita, mas de ao menos ser verdadeira.
O cabelo eu forço pra acertar, não é liso, não é crespo, não é cacheado, que porra de cabelo é então? Cabelo de gente errada. Cabelo que se passa a chapinha espiga, se não passa encolhe.
Mas de todas as coisas que sairam errada em mim, o que mais incomoda é coração, que nunca aprende a amar, que nunca se contenta e mal se sustenta. É uma mania de querer estar sempre se apaixonando, mesmo que pela mesma pessoa, mesma coisa, ou não, e quando isso não acontece, já se frustra, já se zanga, coração errado. Ainda acabo com o coração de alguém de tanto querer acabar com o meu. Na verdade, eu ultimamente tenho acabado com o meu coração, de tanto me doar pros outros. Essa é mania que eu nunca perco. Mas o que me conforta é que sei que pelo mundo existem outras Camila's como eu, se doando demais, pertubadas com tudo a sua volta, todas umas maniosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário